segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quanto vale um gol?


Sabe uma coisa que tenho pensado ultimamente? Tenho me perguntado quanto custa um gol. Não, não estou falando do carro. Estou falando do mais querido do Brasil, a famosa bola na rede.

Eu discordo muito mas muita gente diz que o Brasil é o país do futebol. E é muita gente mesmo, hein. Consciente coletivo, posso me manifestar contra mas não desfaz o fato que é. Fato, digo, que dizem, não de ser. Deu para entender, né?

Os escândalos de futebol estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Primeiro foi o jogo do Santos que deixou a Lusa de fora. Agora veio esse do Flamengo. Até mesmo para os mais céticos (ou esperançosos) os indícios começam a ser realmente alarmantes.

Será mesmo que até o futebol é comprado neste país? Eu gostaria muito de dizer não. Mas hoje eu não sei se posso falar isso com convicção.

De qualquer maneira, vou deixar um recado. Camaradas, não aloprem o futebol. E não façam isso mesmo. Roubem a prefeitura ou até mesmo o Estado. Roubem o plano de saúde, escondam 25 milhões no exterior como nosso querido Maluf. Estourem seus cartões de crédito nos puteiros de Brasília. Aumentem o imposto de renda. Isso não são bem conselhos. Conselho, de verdade, eu tenho um só: Não aloprem o futebol.

Brasileiro é um povinho comodista que só. Mas quando cair na real que vocês estão roubando o futebol deles, que as lágrimas que derramam nos estádios estão sendo a toa, que tudo é manipulado... Meus velhos, acreditem, vão todos virar argentinos, pegar pedaços de pau e saírem quebrando a capital.

Deu para entender?

3 comentários:

Bruno Marques disse...

aushaushaushauhshua
boa, ri muito.

Ricardo Avelino disse...

Fale do cearense que você vai perceber como a marmelada por aqui deve ser até maior!

tenório disse...

Que doido, tinha certeza que havia escrito nesse post. Ele tem uma ironia tão fina, tão criativa que fico cogitanto se vc é algum gênio. Hahaha.

Aliás, achei esse seu fio da meada tão interessante que estou elocubrando um argumento, pensando em escrever um romance em cima dessa sua ideia. Vc autoriza? Sério, o dia que os brasileiros vão à luta, e será por causa de futebol. É foda.

Abração seu safado!!