terça-feira, 7 de abril de 2009

Uma bondade insuportavel

Desculpem-me os viajantes da nuvem cor-de-rosa, mas se isto aqui não começasse com uma crítica, definitivamente não seria eu escrevendo. Alguns aqui já sabem que, embora críticas sejam demasiadamente presentes em meu cotidiano é muito raro escapar-me a palavra “odeio”. Estes dias ela escapou. Acho que tem duas coisas que eu odeio neste mundo: a primeira é a mulher moderninha e hipócrita; a segunda são estes anti-tabagistas fanáticos. Quando falo mal de mulher parece que chuto cachorro morto, portanto, vamos ao segundo tópico.

Veja bem, eu não estou dizendo para você ir na padaria, comprar um maço de Marlboro, colocar um cigarro na boca e acender. Mas acredite, existem momentos na vida em que nada, reforço – nada – é melhor que um cigarro.

Quando você viu que estourou em faltas na faculdade, você pode dar um tapa na testa e começar a se amaldiçoar. Ou você pode acender um cigarro. Quando sua acompanhante começa aquela DR que vai levar horas e horas e você está morrendo de sono, você pode esbravejar, rosnar, reclamar da vida e pensar quão infeliz você é. Ou você pode acender um cigarro. Quando termina aquele sexo, você pode ouvir sua namorada reclamando da vida. Ou você pode ligar o automático e acender um cigarro. Quando você vê a sua conta corrente no vermelho, pode perder alguns cabelos e pensar em um círculo contínuo de como isso aconteceu. Ou você pode escrever um ponto de interrogação no estrato e acender um cigarro.

Olha, eu sou um cara estressado e disso todos sabemos. Quando me estresso, acendo meu cigarro. As milhares de substâncias tóxicas que invadem meu pulmão e me fazem perder alguns segundos de vida são o melhor remédio para este e outros 99% dos problemas da vida de um homem. Uma, repito, um tragada faz com que você se sinta um homem novo. Isso é uma coisa que todo homem deveria fazer. Agora, existem coisas no mundo que nunca, nunca devemos fazer. Uma delas, por exemplo, é broxar os outros. Broxar deveria ser um dos pecados capitais. Tem uma coisa no mundo que me broxa mais que a Gretchen: Falar da porra do meu cigarro quando eu estou fumando. Vá pra puta que te pariu!

Eu, fumante, sei o que o cigarro faz comigo. Tenho 24 anos e as vezes me sinto sem fôlego, cara. Isso é um puta de um sintoma. Agora o que estes infelizes não sabem é o que não fumar um cigarro pode fazer conosco. Jesus ia cavar um buraco para o inferno se tirasse um cigarro da minha boca. E nem adianta dizer que não ia, porque ia sim! E gostaria eu que ele me falasse que, sendo um fumante passivo, iria desenvolver câncer. Quem não gostaria de virar para Jesus e falar: “Sua anta, vá estudar um pouco!”

Fiquei horas e horas pensando em dizer como, onde e porque um cara fuma. Fiquei pensando em como dizer para você: Na balança do custo benefício, o cigarro lidera o aspecto secundário contra qualquer outra comparação no mundo.. Não encontrei palavras minhas que diferissem muito as de “um cara aí”. Gostaria de parabenizar tio Twain, pelos seus dizeres em San Franciso, 1865:

“I don't want any of your statistics. I took your whole batch and lit my pipe with it. I hate your kind of people. You are always ciphering out how much a man's health is injured, and how much his intellect is impaired, and how many pitiful dollars and cents he wastes in the course of ninety-two years' indulgence in the fatal practice of smoking; and in the equally fatal practice of drinking coffee; and in playing billiards occasionally; and in taking a glass of wine at dinner, etc., etc., etc. . . . You never see but one side of the question. You are blind to the fact that most old men in America smoke and drink coffee, although, according to your theory, they ought to have died young; and that hearty old Englishmen drink wine and survive it, and portly old Dutchmen both drink and smoke freely, and yet grow older and fatter all the time. And you never try to find out how much solid comfort, relaxation and enjoyment a man derives from smoking in the course of a lifetime, (and which is worth ten times the money he would save by letting it alone,) nor the appalling aggregate of happiness lost in a lifetime by your kind of people from NOT smoking.”

11 comentários:

Jime disse...

O Ministério da Saúde adverte: os fumantes estão pouco se fodendo pros nossos avisos.

Leo Carvalho disse...

Camarada, a famigerada Assembleia Legislativa acaba de legislar contra nosso direito de baforar. Agora só podemos fumar em lugares abertos. Fechados nem fodendo a mãe do Serra. E vem aí o aumento do cigarro repassando o IPI dos automóveis. Coisa mais linda, já que o fumante polui mais do que uma moto ou um carro. Fodemo-nos...

Tenório disse...

Meu camarada!! Bombástico como sempre, voltaste em grande estilo!

Abração

Tenório

Wanderley disse...

Enquanto isso, na Batcaverna...
Robin: Ow Batimã! Vê isso aqui, Batimã! Uns políticos em São Paulo proibiram praticamente todo e qualquer uso de fumo em quase todo local da cidade.

Batman: Puta merda, Róbin! Ainda bem que eles não são políticos de Gotham City. Imagine esses caras bebendo e com a única coisa que os acalma nesses ambientes sendo proibido, quantos problemas aumentarão na sociedade? Foda-se...o Superman que cuide disso.

Gabriel Cal disse...

Se pá os anos agregados pelo combate ao estresse com o cigarro são maiores do que os anos perdidos por fumá-los.

À pesquisar.

Ná disse...

“Sua anta, vá estudar um pouco!”

Super imaginei você falando isso, hahaha! É... acho que esse blog é o mais "Junior" que você já teve! Adorei! :)

Unknown disse...

Caro Junior,
Obrigado pela visita a meu blog e pelo comentário carinhoso. Parabéns por seu blog também, muito bem-escrito! Muito dias inspirados e vida longa ao Fumódromo, ainda mais nestes tempos de lei antifumo.
Um abração do Duda

PS: Seguirei desempregado!

Anônimo disse...

Falou e disse amigo.

Bruno Marques disse...

Ótimo post, falou tudo. ;)

Fabrs disse...

"existem coisas no mundo que nunca, nunca devemos fazer. Uma delas, por exemplo, é broxar os outros."

Fumar causa impotência sexual, fica a dica.

Talita Cruz disse...

Olá! Estava no Blog do Duda Rangel e cai aqui no seu..rsrs. Concordo com vc, tb já ouvi muita enchenção de saco por conta do cigarro. Sei que muitas pessoas nos amam e se preocupam com a nossa saúde, mas não adianta nada pertubar se o que queremos é bronzear o pulmão de vez em quando, cada um tem a sua vida pra fazer o que quiser...vc escreve muito bem, seu blog é bem legal, sorte e sucesso! :)